quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ADAPTANDO O CARDÁPIO

Boa tarde pessoas, como estão?

Eu confesso que nunca fui muito chegada em frutas, verduras e legumes. Em minha adolescência sofri, mais de uma vez, de anemia e sempre vivi a base de pão...explica o porquê de minha obesidade, neh.
Na gravidez tb não me cuidei e engordei 17 kg, além de ter passado por alguns sustos, pois minha pressão aumentou e eu quase tve diabetes gestacional.
Enfim, mesmo com o nascimento da minha filha, não me cuidei e continuei me alimentando mal. Só comecei a comer algumas coisinhas mais saudáveis quando ela começou a comer. Eu fui adaptando as refeições às necessidades de minha pequena e passei a adquiri-los para mim tb;
Mas decidi mudar pq quero ter uma vida longa, saudável e confortável, poder correr e brincar com minha filha...a partir disso, tomei decisões e fiz mudanças nos cardápios. Nunca mais faltou fruta aqui em casa, o nescau foi substituído por ovomaltine e o arroz e pão (quase nunca compro) por integrais.
Como eu almoço sozinha em casa, normalmente acabo fazendo uma salada e uma carne. Hoje decidi inovar e fiz uma beringela recheada (depois posto a receita).
Não ficou aquela coisa maravilhosa, mas bem 'comível' e me deu maior saciedade.

Então, é isso, acho que temos que adaptar comidas que nos dão gosto à comidas saudáveis e light, criando receitas que nos agradem e nos deixem magrelas hehehe

Um beijo no coração de cada uma. Tenham um bom dia!!!

CARDÁPIO DE 11/12/12

Café da manhã:
1 xíc café com leite desnatado
2 fatias de broa integral com maionese

Lanche:
1 banana

Almoço:
2 ovos cozidos
Salada de pepino com cenoura

Lanche:
1 bolinho bauduco de chocolate (tive um pouco de hipoglicemia e por isso devorei um doce)

Café da tarde:
1 xíc café com leite desnatado
1 misto quente
1 pão de queijo

Lanche:
1 laka

Ceia:
1 taça de salada de frutas

4 comentários:

  1. Oi querida, RA é isso aí, nada mais que diminuir porções e substituir as coisas que fazem mal por coisas saudáveis, você está no caminho certo! Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!!Adorei sua visita ao meu blog e ja vim retribuir!!!
    Que bom que tomou a iniciativa,ja é muita coisa!
    Vamos em frente que iremos conseguir!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    vim retribuir a visita (:
    você está indo muito bem pelo que vejo e tomando muitas decisões bacanas no seu dia-a-dia!
    continue firmee
    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! ;)