terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CIRCUITO NA ACADEMIA

Bom dia galerinha!!!

Já faz quase um mês que comecei academia. Desde o começo deixei bem claro para a prof que queria emagrecer. Então, ela elaborou um 'circuito' para mim.

O que é o circuito?
O circuito é um treino que alterna exercícios aeróbicos com os típicos de musculação ou condicionamento físico. Vc não pára para fazer uma série em um único aparelho. A idéia é deixar vc em movimento durante todo o treino, ou seja, vc faz um exercício e já parte para outro e, no intervalo, faz aeróbico.

Qual o objetivo?
Como hoje em dia as pessoas tem cada vez menos tempo de praticar exercícios físicos, o circuito tem o obejtivo de manter a frequencia cardíaca alta, como se estivesse fazendo um exercício de alto desempenho físico. Para quem quer emagrecer é uma ótima maneira, pois, como informam pesquisas, a queima calórica pode chegar à 800 kcl em um treino, de aproximadamente 1 hora.

Meu treino:
Eu estou indo aproximadamente 5 x por semana, então, a prof elaborou 2 treinos para mim.
Treino A:
1° rodada de 15 repetições de supino; extensor e remada baixa + 5 min de esteira;
2° rodada de 15 repetições de supino; extensor e remada baixa + 5 min de bike;
3° rodada de 15 repetições de supino; extensor e remada baixa + 5 min de esteira novamente.

3 rodadas de 15 repetições de halter; flexor e corda + 3 min de jump;

Treino B:
1° rodada de 15 repetições de abdominal 45°, leg press e abdominal lateral + 5 min de bike;
2° rodada de 15 repetições de abdominal 45°, leg press e abdominal lateral + 5 min de esteira com caneleira 2 kg;
3° rodada de 15 repetições de abdominal 45°, leg press e abdominal lateral + 5 min de bike com caneleira 2 kg.

1° rodade de 15 repetições de adutor, panturrilha máquina e glúteo (graviton) + 3 min de corda;
2° rodade de 15 repetições de adutor, panturrilha máquina e glúteo (graviton)+ 3 min de step;
3° rodade de 15 repetições de adutor, panturrilha máquina e glúteo (graviton)+ 3 min de aerobico livre.

Bom, meu treino é esse. Claro que eu ainda não tenho o condicionamento físico adequado para fazê-lo direitinho, mas estou me esforçando e parece estar dando resultados, afinal, saio de lá exausta e suada demais!!!
Agora que estou controlando alimentação espero que os resultados melhorem.

Fica a dica para quem faz AF em academia.

Me pesei hj e não gostei no resultado, acabei engordando um kg, então...bora controlar a vontade de comer e a preguiça!!!

Tenham um b om dia
beijinhos

Um comentário:

  1. Oi querida, eu ja tinha dialogado com o meu professor sobre o circuito, mas como a minha academia é lotada eu com certeza teria que ficar esperando alguém liberar o equipamento e acabaria interrompendo..E eu também estou lançando esse desafio de carnaval, tem um mimo para a vencedora, da uma olhadinha: http://desafiosdeemagrecimento.blogspot.com.br/2012/12/comecando-o-desafio.html#comment-form
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! ;)