quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desabafo...decepção = mudanças!!

Bom dia meus colegas do mundo light!!! Em primeiro lugar, quero desejar um Feliz Ano Novo a todas vcs!!! Que esse ano definitivamente traga boas realizações e que nós consigamos alcançar nossos objetivos de maneira saudável, gradual e definitiva!
Bom...depois de mtos exageros nesses feriados, me decepcionei comigo mesma por ter comido e bebido tanto e...como não poderia ser outro resultado, engordei 2 kg, chegando aos 79,5 kg hoje pela manhã. Fiquei mto triste, pois há algum tempo eu não voltava aos 79, sempre ficando entre 76 e 78kg. Realmente foi decepcionante, apesar de que eu sabia que minhas festas dariam resultados negativos.
Sabem, eu fico triste comigo mesma por ser fraca quando trata-se de comida...eu sempre acabo me 'entregando' aos prazeres culinários. As vezes acho q tenho compulsão, pois quando sento á mesa, não consigo parar de comer!!!!
Pra completar, semana passada meu pai me deu de presente uma boa quantia de dinheiro para eu comprar roupas, pois começarei a trabalhar dia 14 (muuuuiiiito feliz) e, como agora sou advogada, não mais estagiaria, preciso me portar 'melhor'. Então, lá vou eu nos shoppings de Curitiba fazer compras e...não consegui encontrar quase nenhuma roupa que me servisse. As que serviam ficavam estranhas e feias, sem corte. Fiquei extremamente deprimida.
Aí...pensei: CHEGA!!!! Cansei dessa vida de obesa, de ter dificuldade de praticar exercicios, de ter dificuldade de encontrar roupas bonitas que me sirvam. Cansei de chegar nas lojas e sempre pedir o maior numero que tenha e, muitas vezes, nem esse me serve. Não quero chegar ao ponto de comprar em loja de tamanhos especiais, pois são caras e não me agradam. Cansei de ver as pessoas me olhando com cara de 'nojo'. E quem fala que é gordo e é feliz assim, me desculpem, mas é mentira!!! A obesidade torna a pessoa sem movimento, desengonçada, tira as curvas naturais da mulher e torna tudo mais dificil...e mais caro!!!

Tomei decisões que podem ser decisivas para minha transformação.
Decidi que viverei um dia de cada vez, como no AA, 'Só mais hj não vou abusar na alimentação. Só mais hoje eu comerei corretamente e farei atividade física'.
Assim, vou tentar manter o controle alimentar, que tem me dado grandes transtornos.
Quero alcançar objetivos definitivos, sem me iludir com 1 ou 2 kg, quero SIM emagrecer, no minimo, 15 kg. Quero começar a correr e manter minha vida de forma mais saudavel e agradavel.

Sim, esse ano eu quero mudar. E eu vou mudar!!!
Espero contar com a ajuda de vcs, pois sei o qto é dificil essa luta contra a balança e vcs sabem muito bem o que passo. Vou procurar visita-las todos os dias e me incentivar com seus exemplos.

NÓS QUEREMOS,NÓS PODEMOS, NÓS VAMOS CONSEGUIR!!!

Tenham um bom dia!!!
bjos


2 comentários:

  1. É isso aí Bebel!
    Vamos mudar tudo que nao nos agrada e ser felizes!!!
    Logo voce vai ver que gostara das mudanças e elas te farao felizes!
    BJussssss

    ResponderExcluir
  2. Querida! Eu sinto essas mesmas coisas, essa mesma tristeza, mas vamos fazer de 2013 o nosso ano e alcançar os nossos objetivos! Beijo beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! ;)