quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

HORA DE TRAÇAR METAS...ATINGÍVEIS

Boa tarde pessoas, como estão?
Eu estou bem feliz, animada e disposta a tornar meu sonho realidade. Sempre fui muito indisciplinada, 'fogo de palha' como se diz no linguajar popular. Sempre começo dietas, atividade física e, depois de perder 1 ou 2 kg, acabo relaxando e engordando tudo novamente.
No início de 2012 já tinha colocado como meta perder uns 10 kg, mas, acabei me dedicando à vida acadêmica e me perdendo no meio do caminho do objetivo pessoal. Não posso reclamar, afinal, em meu último ano de faculdade (como acadêmica de Direito), fiz grandes progressões, apresentei minha monografia com um tema polêmico e tirei a nota máxima. Também consegui a tão sonhada aprovação no Exame de Ordem (para quem é do ramo jurídico sabe o quanto é difícil) e, graças a Deus, no finalzinho do ano consegui um emprego na área que mais gosto e em um lugar muito conceituado. Começarei a trabalhar dia 14 e estou muitíssimo feliz por isso. Então, não posso dizer que fracassei no ano que passou, pois consegui alcançar grandes vitórias que me ajudarão na vida profissional.
Mas, acabei deixando o pessoal em segundo plano, meu convívio social tb. Esse ano pretendo me dedicar mais à minha filhota e a mim mesma, sem esquecer, claro, da vida acadêmica e profissional.
Então, acredito que para eu atingir meu objetivo final (65 kg) melhor eu traçar pequenas metas que eu consiga atingir e me ajude a manter a disciplina, assim, aos poucos, chego no resultado e não voltarei a esse peso horrível, nunca mais!!!!

Hoje estou pesando 79 kg. Tendo em vista que começarei a trabalhar semana que vem e, provavelmente, começarei a pós-graduação em fevereiro, não poderei me dedicar 5 x na semana à atividade física, mas me comprometo em, pelo menos, 3 x na semana, o que já me ajudará em muito. Então...traçarei metas pequenas e atingíveis, para que eu não me decepcione e tenha ânimo de continuar. Começarei com 700 gr por semana, no primeiro mês. Vamos lá:

03.01.13 - 79 kg
10.01.13 - 78,3 kg
17.01.13 - 77,6 kg
24.01.13 - 76,9 kg
31.01.13 - 76,2 kg

Resumindo...chegarei ao final de janeiro com, no máximo, 76,2 kg. Se emagrecer mais, ótimo! Se emagrecer menos, puxem minhas orelhas!!! Espero não falhar.

Eu quero, eu posso, eu vou conseguir!!!


Beijos e boa tarde a todos!!!

3 comentários:

  1. Oi querida, estamos com o mesmo peso e o mesmo objetivo..temos 14 kg pela frente, eu estipulei -500g por semana, que em 28 semanas ou 7 meses estarei la! Vamos juntas que a gente consegue! Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi! esse negócio de fogo de palha acho que é bem coisa de mulher né...comigo é a mesma coisa...
    gostei das metas!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai!!!Metas menores e alcançaveis deixam agente mais motivada!!
    Com certeza voce consegue,é so querer!
    Estaremos aqui pra apoiar sempre!
    Bjuss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! ;)