sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

HIIT - HIGH INTENSITY INTERVAL TRAINING

Boa tarde pessoinhas lindas e magras, como estão?
Eu estou cansadíssima nessa sexta, não pratiquei nenhum exercício fisico, mas com minha filhota em casa, de férias, acabo chegando ao final do dia exausta. Acho que ainda não comentei, ela tem 2 anos e 3 meses e é um furacão heheheh, corre, pula, sobe nas coisas, pede carinho, atenção...é quase hiperativa, então...esse pouco tempo que ela cochila depois do almoço eu me programo para postar aqui e visitar vcs ;)

Então...hoje quero falar de um assunto que mto me interessou, o chamado HIIT. Eu já havia ouvido falar dos 'treinos intercalados' quando comecei o 'circuito' na academia e também decidi começar a correr. Enfim, acabei fazendo uma pesquisa na internet e descobri muito mais coisas boas do que imaginava.
O HIIT é um modelo de treino que intercala atividade física de alta intensidade com períodos de descanso, ou seja, você escolhe uma atividade aeróbica e, após o tempo de aquecimento, passa a dar o seu melhor, ir até o limite do seu corpo e, depois de 30 ou 60 segundos, reduz para uma atividade leve, até conseguir respirar normalmente. Exemplificando, se vc escolher a esteira, depois de aquecer, faz uma corrida de grande intensidade, o máximo que aguentar, por alguns segundos e, então, reduz para uma caminha leve pelo tempo igual ou, no máximo, o triplo do tempo da corrida, até relaxar.
Tem estudos que mostram que esse é um exercício 'anaeróbico', ou seja, não cria resistência ao corpo e mantem o gasto calórico por horas após o treino. Além do mais, é o tipo de treino que não necessita de longo período para efetivar a queima de gordura, bastanto 15, 20 min para isso ocorrer.
Eu realmente quero começar a correr, acho incrível e saudável para o corpo, mas, como verificado, o exercicio aerobico em leve ou moderada intensidade tende a dar resistencia ao corpo e, no inicio, irá garantir perda de peso, mas esta poderá diminuir ao longo dos treinos. O HIIT já tem como base usar  100% da capacidade cardiorespiratoria, dando maiores condições de saúde ao corpo, mas sem acostumá-lo aquela atividade, mantendo, assim, a perda de peso e gasto calórico mesmo após algum período de treinos.

Tem vários exemplos de 'treinos' HIIT no youtube, só procurar por quick cardio ou HIIT. Achei muito interessante e, com certeza, vou testar!!!

Vai aí um exemplo



Esse chega a ser engraçado, mas note como o cara fica cansado e dolorido heheheh

Espero que tenham gostado...

Tenham um bom final de semana!!!


beijinhos

2 comentários:

  1. Acho esses treinos bem legais e devem funcionar mesmo!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. oi! meu marido faz esse tipo de treina, ele tem emagrecido bastante!
    sei como é ter filho bem agitado, te entendo..rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! ;)